Igreja Nossa Senhora do Brasil – O que é a fé?

O que é a fé?

Home / Evangelização / O que é a fé?

O que é a fé?

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Quantas vezes já nos fizemos ou até ouvimos esta pergunta: o que é a fé?

Imaginemos entrar em um quarto escuro. Não conseguimos ver os objetos que ali se encontram; quando muito, confusamente. Agora, iluminemos o ambiente. Nada foi mudado. Conseguimos ver, pois tudo agora está iluminado.

Assim é com a fé: ela é a luz que nos mostra o que os nossos olhos físicos não podem perceber; ela nos abre à visão da ação de Deus.

A fé não tem nada de irracional. Ela não muda nem inventa a realidade. A fé é a luz de Deus que nos possibilita ver, entender, possuir, como nos diz tão bem o autor da carta aos Hebreus: “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem” (Hb 11,1).

Que a bênção de Deus rico em amor e misericórdia Pai, Filho e Espírito Santo te abençoe hoje e sempre. Amém.