Igreja Nossa Senhora do Brasil – o sinal da cruz – 5 de dezembro

o sinal da cruz – 5 de dezembro

Home / Evangelização / o sinal da cruz – 5 de dezembro

o sinal da cruz – 5 de dezembro

O “sinal da cruz” é um gesto frequente em muitas situações cotidianas: algumas pessoas o fazem ao acordar, ao deitar, em situações de medo, numa hora decisiva de um jogo de futebol, ou diante de uma igreja ou de um cemitério.

Mas, será que percebemos a importância deste gesto? Ao fazer o sinal da cruz, expressamos três dogmas fundamentais da nossa fé: o Dogma da Santíssima Trindade, da Encarnação e da Morte de Jesus Cristo.

É o símbolo do cristão. Representa a graça da redenção que Cristo nos proporcionou na cruz. Portanto, devemos fazer o sinal da cruz com fé e devoção. Amém!