Igreja Nossa Senhora do Brasil – Oração, necessidade vital – 31 de outubro

Oração, necessidade vital – 31 de outubro

Home / Evangelização / Oração, necessidade vital – 31 de outubro

Oração, necessidade vital – 31 de outubro

Na oração, estamos unidos a Jesus e Ele conosco se volta para o Pai. Oração e vida cristã são inseparáveis. Jesus disse: “Tudo que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dará. Isto eu vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,16-17).
Rezar é uma necessidade vital. A vida interior do cristão procede do Espírito Santo que nos foi dado pelo Batismo. Ora, esta vida exige uma sintonia de coração, que só se obtém pela constante oração.
Reservemos uns momentos do dia para rezarmos, da forma possível: através de palavras, meditando, mentalizando ou simplesmente escutando o anúncio da Palavra de Deus. Mas, permita que a Palavra penetre em seu coração, em plena comunhão de amor.