Igreja Nossa Senhora do Brasil – Os santos inocentes

Os santos inocentes

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Os santos inocentes

Os santos inocentes

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo. Feliz Natal!
“Os meninos inocentes foram mortos por causa do Cristo. Eles seguem o Cordeiro sem mancha, e cantam: Glória a ti, Senhor”!
Herodes, que pretendia matar o Menino Jesus, percebendo que fora enganado pelos Magos, cujo retorno ao próprio país se deu por outro caminho, sem terem lhe avisado em que lugar a criança se encontrava, ficou muito irritado. Mandou matar em Belém e em seu território todos os meninos com a idade inferior a dois anos.
Essas crianças que morreram no lugar de Cristo são honradas como mártires e representam todos os inocentes arrancados dos braços de suas mães pela violência e lançados à morte. Hoje também representam os que foram e são vitimados pelo aborto.
Os Santos Inocentes servem de estímulo para todos que sofrem por causa do nome de Jesus, participando do mistério da sua cruz, especialmente os que sofrem sem saber por quê.
Oremos: Ó Deus, hoje os santos inocentes proclamam vossa glória, não por palavras, mas pela própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios professam”.
“Aquele que anunciou aos pastores, pelo anjo, a grande alegria do nascimento do Salvador derrame em nossos corações a sua alegria e nos torne mensageiros do Evangelho”. Abençoe-vos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.