Igreja Nossa Senhora do Brasil – Pertencemos a Deus

Pertencemos a Deus

Home / Evangelização / Pertencemos a Deus

Pertencemos a Deus

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Nele (em Cristo) vivemos, nos movemos e existimos” (At 17,28). Sentir Deus em si mesmo, perceber o sagrado dentro de si, dar-se conta da luz divina, são pensamentos estreitamente relacionados com oração e meditação. Na frase de São Paulo trata-se de uma perspectiva bem concreta, a saber, descobrir que desde sempre já vivemos em Deus, nele nos movemos e nele existimos. Portanto, a origem é Deus e não nós.

Isto significa que a vida não nos pertence, mas nos foi presenteada. Este reconhecimento facilita cada passo que damos na vida, cada encontro com os outros; permite também vivenciarmos de modo mais abrangente o dia a dia, pois sabemos que não nos “bastamos a nós mesmos”. A vida nos foi presenteada.

A bênção de Deus, todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.