Igreja Nossa Senhora do Brasil – Não à violência

Não à violência

Home / Evangelização / Não à violência

Não à violência

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em tempos de tantos conflitos, intolerâncias e violências, precisamos deixar ressoar dentro de nós as bem-aventuranças, principalmente, aquela em que Jesus nos diz: “Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança” (Mt 5,5).

Violência não é só quando pressionamos fisicamente, infligimos dor ou até ferimos alguém. Violência é algo que vai muito além de qualquer exteriorização. Muitas vezes nosso próprio coração está cheio de violência, como, por exemplo, quando desejamos mal aos outros, quando não perdoamos a alguém ou não conseguimos viver em paz com nós mesmos.

Façamos da mansidão o nosso lema para esse ano. Comecemos por nos livrar de todo tipo de ódio, autoacusações e desejos de vingança. Logo perceberemos que muita coisa fica mais fácil, o coração fica mais livre e leve.

A bênção de Deus, todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.