Igreja Nossa Senhora do Brasil – Poder Contar com Deus

Home / Evangelização / Poder Contar com Deus

Poder Contar com Deus

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Há pessoas que se sentem sem esperança, mortos vivos, perdidos, caídos. Às vezes, quem sabe, também nós nos encontramos em tal situação. Poderíamos até nos lembrar de alguns exemplos.

Arrepender-se de mal feitos passados é positivo. Porém, se não tentar nenhuma recuperação ou reparação, nada se concretiza. Vivemos recentemente as olimpíadas, particularmente, as paraolimpíadas. Elas foram uma demonstração de reerguimento e de construção de sentido para a vida, a partir das situações aparentemente impossíveis. Uns desistem da vida diante de acidentes, enfermidades, etc. Outros, acatam as situações adversas como desafios a serem superados.

A fé é uma confiança absoluta em Deus. A pessoa de fé sabe que sua vida depende inteiramente de Deus. Porém, sem inércia, passividade. É preciso que a pessoa faça a sua parte com todo empenho, como se tudo dependesse dela. Essa conjugação ativa com Deus é infalível.

O leproso que se arrisca e vai ao encontro de Jesus, sabia muito bem disso. Sabia que era preciso arriscar tudo para encontrá-lo, pois só Ele seria capaz de curá-lo.

Que a bênção de Deus, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.