Igreja Nossa Senhora do Brasil – Saber viver

Home / Evangelização / Saber viver

Saber viver

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Saber viver é importante. Aprender a conviver é fundamental. O ser humano é por natureza relacional. Na medida em que sai de si mesmo, abrindo-se para o outro e para a vida, encontra-se e se realiza. Não é mera questão de sociabilidade e extroversão. É movimento de alma impregnada de simplicidade e generosidade.

A convivência é uma permanente escola e seu aprendizado é uma grande arte. A vida de cada pessoa é marcada de encontros sucessivos e variados. A capacidade de acolher o outro faz a grande diferença em todo tipo de relacionamento. Compete a cada um fazer, sem medidas, a sua parte. Bons exemplos não nos faltam. É preciso mirá-los e admirá-los. Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém.