Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santa Luzia

Santa Luzia

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.

Hoje é dia de Santa Luzia, virgem e mártir. Nasceu no século IV, na Sicília, descendente de pais nobres e ricos da cidade de Siracusa, e educada na fé em Cristo. Perdeu o pai na infância e, ainda jovem, consagrou sua virgindade a Deus, recusando-se a se casar com um jovem pagão, que, indignado, acusou-a perante o governador.

Diante de sua firmeza na fé, o juiz ordenou que fosse exposta ao prostíbulo, mas seu corpo ficou tão pesado, que dezenas de homens não conseguiram carrega-lo. Foi então morta a golpes de espada.

Em razão de seu nome, Luzia, que significa “derivado da luz”, é invocada como padroeira dos olhos ou da visão, tradição reforçada pela lenda de que teve os olhos arrancados antes de ser morta. Santa Luzia é modelo da jovem mulher cristã que abraçou os valores do evangelho e deu testemunho deles até a morte.

Oremos: Ó Deus, alegrando-nos com a festa de santa Luzia, possamos alcançar o perdão para os nossos pecados, graça e proteção para as nossas vidas e finalmente a glória eterna”. Abençoe-nos Deus, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.