Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santo Estevão

Santo Estevão

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo. Feliz Natal!
“As portas do céu abriram-se para santo Estêvão, que foi o primeiro dentre os mártires, e por isso, coroado, triunfa no céu”, reza a antífona de entrada de sua festa litúrgica.
O livro dos Atos dos Apóstolos diz que “Estêvão, cheio de graça e de fortaleza, operava grandes prodígios e sinais entre o povo”. Falava com tanta sabedoria que os ouvintes não podiam lhe resistir. Por isso, as autoridades começaram a tramar contra ele. Foi acusado de blasfemar contra Moisés e contra Deus.
Em sua defesa, disse-lhes: “Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem de pé, à direita de Deus”. Seus acusadores taparam os ouvidos e o lançaram para fora da cidade. Enquanto o apedrejavam, orava e dizia: “Senhor Jesus recebe o meu espírito”. Ajoelhando-se, bradou com voz forte: “Senhor, não lhes imputeis este pecado”. E morreu.
Mata-se um cristão e sua morte é semente de novos seguidores de Jesus. Estêvão nos ensina a não ter medo de testemunhar a fé. Honremos o sangue dos mártires. Todo sacrifício é válido por causa de Cristo, o mártir dos mártires.
“Aquele que anunciou aos pastores, pelo anjo, a grande alegria do nascimento do Salvador derrame em nossos corações a sua alegria e nos torne mensageiros do Evangelho”. Abençoe-vos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.