Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – 29 de setembro

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – 29 de setembro

Home / Evangelização / Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – 29 de setembro

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – 29 de setembro

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate.

A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”.

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!