Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santos Arcanjos

Home / Evangelização / Santos Arcanjos

Santos Arcanjos

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

“Bendizei ao Senhor, mensageiros de Deus, heróis poderosos que cumpris suas ordens sempre atentos a sua palavra”.

Veneramos hoje os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. O nome de Miguel – Quem é como Deus? – é o arcanjo que insurgiu contra satanás e seus seguidores, defensor dos amigos de Deus, protetor do seu povo.

Gabriel – Força de Deus – é um dos espíritos que estão diante de Deus, revela a Daniel os segredos do plano de Deus, anuncia a Zacarias o nascimento de João Batista e a Maria, o de Jesus.

Rafael – Deus curou ou remédio de Deus – evoca a sua missão de médico e companheiro de viagem do jovem Tobias.

A existência dos anjos e a sua proximidade nos nossos afazeres quotidianos movem-nos a pedir com a Liturgia da Missa: “Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos anjos e dos homens, fazei que sejamos protegidos na terra por aqueles que Vos assistem continuamente nos céus”.

Com a bênção de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.