Igreja Nossa Senhora do Brasil – Santidade

Home / Evangelização / Santidade

Santidade

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

A busca da santidade deve ser o estilo de vida próprio de cada um de nós. Pois, a fé, em primeiro lugar, é a resposta existencial dada ao projeto de vida anunciado por Jesus Salvador. Ela é a resposta positiva que se vai dando aos apelos de Deus, através do dia a dia da própria vida.

É ilusório e até falso, pelo menos na perspectiva cristã, imaginar a santidade fora e independente das circunstâncias pessoais, modo de ser, estado de vida e atividades profissional, social, recreativa etc. Ela não existe como um departamento isolado da dinâmica do existir, muitas vezes conflitante, de cada pessoa.

O Papa São João Paulo II procurou apresentar muitos e novos modelos de santidade para o nosso tempo, tão asfixiado por propostas de heróis fabricados para a moda e o consumo. Que Deus nos abençoe: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.