Igreja Nossa Senhora do Brasil – São João Crisóstomo

São João Crisóstomo

Home / Evangelização / São João Crisóstomo

São João Crisóstomo

São João Crisóstomo foi um grande orador do seu tempo. Todos os escritos dizem que multidões se juntavam ao redor do púlpito onde estivesse discursando. Tinha o dom da oratória e muita cultura, uma soma muito valiosa para a pregação do cristianismo.

Dos seus numerosos escritos destaca-se o pequeno livro “Sobre o sacerdócio”, um clássico da espiritualidade monástica. São João Crisóstomo é venerado um dia antes da data de sua morte, em 13 de setembro, com o tí­tulo de doutor da Igreja, sendo considerado um modelo para os oradores clérigos.

São João Crisóstomo, rogai por nós!