Igreja Nossa Senhora do Brasil – Exaltação da Santa Cruz – 14 de setembro

Exaltação da Santa Cruz – 14 de setembro

Home / Evangelização / Exaltação da Santa Cruz – 14 de setembro

Exaltação da Santa Cruz – 14 de setembro

Celebramos a festa da cruz. A posse da cruz é tão grande e de tão imenso valor que seu possuidor possui um tesouro. Porque se não houvesse a cruz, Cristo não seria crucificado. Se não houvesse a cruz, a vida não seria pregada ao lenho com cravos. Se a vida não tivesse sido cravada, não brotariam do lado as fontes da imortalidade, o sangue e a água, que lavam o mundo. Não teria sido rasgado o documento do pecado, não teríamos sido declarados livres, não terí­amos provado da árvore da vida, não se teria aberto o paraí­so. Hoje, olhemos para a cruz contemplando o sinal do amor infinito de Deus por cada um de nós e a raiz da nossa salvação.