Igreja Nossa Senhora do Brasil – Segundo dia de novena – Marcados pela implantação da Cruz de Cristo

Segundo dia de novena – Marcados pela implantação da Cruz de Cristo

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Segundo dia de novena – Marcados pela implantação da Cruz de Cristo

Segundo dia de novena – Marcados pela implantação da Cruz de Cristo

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil.

Segundo dia da nossa Novena, com o tema – Marcados pela implantação da Cruz de Cristo.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente suas intenções:)

Invocação ao Espírito Santo
“Espírito Santo, Divino Consolador, eu te adoro como meu verdadeiro Deus, assim como Deus Pai e Deus Filho. Eu te bendigo e me uno aos louvores que tu recebes dos anjos e dos santos. Eu te dou meu coração e te agradeço por todos os benefícios que tu me concedes e que tu não cessas de expandir pelo mundo. Autor de todos os bens sobrenaturais, que cobristes de imensos favores a alma da bem-aventurada Maria, Mãe de Deus, peço-te que me visites com tua graça e teu amor”.

Texto de reflexão
Não nos esqueçamos, como vemos nos vitrais da igreja, que o Brasil, desde seu descobrimento (1500), foi marcado pela implantação da Cruz de Cristo, recebendo o nome de Terra de Santa Cruz. Os portugueses, em suas caravelas, trouxeram as imagens de Nossa Senhora da Esperança e de Nossa Senhora da Piedade. Nascia, assim, aos pés da Cruz e sob a proteção da Mãe Santíssima de Jesus, o Brasil.
Preces
Por isso oremos, para que as raízes cristãs da formação de nossa Pátria sejam valorizadas por nós, em legítimo respeito à liberdade religiosa de cada pessoa, ouvi-nos, Senhor.
Oremos a Maria no mistério da Visitação:
Virgem Maria, ensinai-me a celebrar as maravilhas do Senhor, a lhe agradecer por todos os seus benefícios, como fizestes em vosso Magnificat: “Minha alma glorifica o Senhor e meu espírito exulta em Deus meu Salvador”.
Ave-Maria, Pai nosso, Glória ao Pai …

Consagração a Nossa Senhora do Brasil

Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai as nossas paróquias e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que a benção de Deus, rico em amor e misericórdia desça sobre todos os seus e sobre você. Pai e Filho e Espírito Santo. Amém