Igreja Nossa Senhora do Brasil – Primeiro dia de novena – Viver a Independência do nosso país com respeito às leis e ao bem comum

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Primeiro dia de novena – Viver a Independência do nosso país com respeito às leis e ao bem comum

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil, iniciamos o primeiro dia da nossa Novena, com o tema – Viver a Independência do nosso país com respeito às leis e ao bem comum.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
(Apresente agora, as suas intenções:)
Oração ao Espírito Santo
Ó Espírito Santo, alma de minha alma, eu te adoro profundamente. Esclareça-me, guia-me, fortifica-me. Diga-me o que devo fazer, dê-me tuas ordens. Eu te prometo de me submeter a tudo o que desejas de mim e de aceitar tudo o que Tu permitas que me aconteça. Faça-me somente conhecer tua vontade. Amém.

Texto de reflexão
Em setembro, iniciamos a Primavera, comemoramos a data da Independência do Brasil e preparamo-nos para as eleições. Precisamos louvar a Deus por mais uma primavera, por mais um ano de vida, por aprender a viver a Independência da Pátria com respeito às leis e ao bem comum, para escolher, dentre os candidatos, aquele que seja exemplo de dignidade para a querida Nação Brasileira.
Preces
Oremos, para que os eleitores levem em consideração o BEM COMUM na escolha dos representantes do povo.
Oremos, também, a Maria no mistério da Anunciação:
Virgem Maria, guiai-me e ajudai-me a dizer Sim à Deus, em cada momento de minha vida, como vós mesmo destes o exemplo, em resposta ao anjo Gabriel:
“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a tua palavra”.
Ave-Maria, Pai Nosso e Glória ao Pai.
Consagração
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai as nossas paróquias e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que a bênção de Deus, rico em amor e misericórdia te abençoe e toda a sua família. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.