Igreja Nossa Senhora do Brasil – Virtude de fé

Virtude de fé

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Em Maria, Deus encontrou um coração aberto e acolhedor. É por isso que ela se tornou para nós grande testemunha de uma fé sólida e madura. A fé é a marca da vida de Maria; ela é essencialmente uma mulher de fé. Tal vivência se confirma quando ao ouvir a mensagem do anjo Gabriel, ela se dispôs a colaborar sem reservas com o projeto de Deus: “Faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lc 1,38).
Pensemos em nossa experiência pessoal de fé. É bom lembrar que a fé é um dom a ser pedido a Deus, é uma virtude a ser cultivada com a força da graça divina que age em nós.
Quem experimentou viver os acontecimentos da vida na ótica da fé, sabe que não está sozinho, mas conta com a força e a presença de Deus. Independente de acontecer coisas boas ou não, a pessoa se sentirá em paz, porque deixou Deus agir em sua vida.
Abençoe-nos Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.