Igreja Nossa Senhora do Brasil – As virtudes de Maria

As virtudes de Maria

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / As virtudes de Maria

As virtudes de Maria

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Jesus Cristo, nosso Senhor.
No tempo litúrgico do Advento, três personagens bíblicos se destacam progressivamente: o Profeta Isaías, João Batista e Maria Santíssima. A partir do quarto domingo do Advento, entra em cena Maria, aquela na qual culmina todas as promessas anteriores e pelo seu Sim, concretiza-se o Advento do Senhor. Nesses próximos dias, vamos destacar algumas virtudes de Maria, muito importantes para nós.
O Catecismo da Igreja Católica, nos lembra que a “virtude é uma disposição habitual e firme para fazer o bem” (1803). Sendo assim, todo ser humano tem em si a possibilidade de praticar as virtudes. Maria nos inspira a viver as virtudes da fé, da esperança, do amor/caridade, da humildade, da fidelidade, da disponibilidade, da confiança, da paciência, da pobreza e muitas outras.
Foi pela prática da virtude que Deus encontrou em Maria a “terra boa onde a semente caiu e deu frutos” abundantes de vida e santidade. É por esse caminho que Ele também poderá encontrar em nós abertura e acolhida da sua vontade.
Preparemo-nos! Ele está para chegar.
Abençoe-nos Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.