Igreja Nossa Senhora do Brasil – Novenário de Nossa Senhora do Brasil

Novenário de Nossa Senhora do Brasil

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Novenário de Nossa Senhora do Brasil

Novenário de Nossa Senhora do Brasil

Querida família de Nossa Senhora do Brasil
É com imensa alegria que convido você a participar da Novena da Origem da Devoção e da Matriz de Nossa Senhora do Brasil, preparando-nos para comemorar sua Festa no dia 8 de setembro. Há muito tempo que desejo escrevê-la, mas ainda não me considerava inspirado para produzir algo no gênero, principalmente, em se tratando de Nossa Senhora do Brasil que merece sempre o melhor de mim.
Esta novena irá nos mostrar, de maneira orante e meditativa, os desígnios de Deus e sua medianeira ação: atrair corações e almas para si, através da imagem de sua Mãe Santíssima, esculpida em terra brasileira. Porém, sua presença milagrosa só se tornará sensível, primeiro, em terra distante, precisamente em Nápoles. Talvez a nos insinuar: sai da terra de ti mesmo e te mostrarei os sinais de Deus.
Da baía de Nápoles, a devoção à milagrosa imagem brasileira se estabelece no Rio de Janeiro, também com sua belíssima baía, já consagrada como Nossa Senhora do Brasil.
Ao participar dessa novena, você, além de suas particulares intenções, se une e reza por todos os filhos e filhas construtores e mantenedores da nossa querida família paroquial. Não podemos nos esquecer dos seus valorosos párocos: Padre Solano, construtor da igreja; Padre Barbosa, edificador da comunidade e Padre Moraes, consolidador do espírito empreendedor de seus ilustres predecessores. A partir de amanhã iniciaremos a novena de ação de graças à Mãe Santíssima de Jesus, Nossa Senhora do Brasil. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.