Igreja Nossa Senhora do Brasil – A festa da luz

A festa da luz

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.
Não dá para falar do Natal e da sua preparação sem falar das luzes. São elas que dão os primeiros sinais de que o Natal está chegando. No comércio as luzes ornamentais começam a aparecer cada vez mais cedo, no afã de se vender mais. As luzes tomam conta de muitas casas, igrejas, ruas e praças. O seu simbolismo é importante porque Natal é nascimento de Cristo, e Cristo é a luz do mundo. Desse modo, não pode faltar luz no Natal, pois é a festa da luz.
As velas são também utilizadas como enfeites natalinos. Elas representam a luz de Jesus Cristo vinda até nós, pois seu fogo é purificador, regenera, renova a vida, trazendo esperança. Elas simbolizam também, como foi dito, Cristo, a Luz do mundo. Assim, cada pessoa deverá ser como uma vela que espalha o seu brilho e causa bem-estar a todos que a rodeiam.
Que Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo, nos abençoe hoje e sempre. Amém.