Igreja Nossa Senhora do Brasil – Presentes de Natal

Presentes de Natal

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Presentes de Natal

Presentes de Natal

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo Salvador.

Os magos que vieram do Oriente para adorar o Menino Jesus trouxeram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. O ouro simbolizava a realeza de Jesus, rei do Universo; o incenso, sua divindade, como Filho de Deus; e a mirra, uma erva amarga, o seu sofrimento, como Salvador da Humanidade. Os presentes dos reis magos deram origem à tradição de dar presentes às pessoas na época do Natal.

As datas para dar presentes variam de país para país, nas diversas regiões do mundo. Entre nós, as crianças costumam esperar pelos presentes na véspera do Natal.

Os presentes simbolizam, no fundo, o próprio Jesus, o grande presente que foi dado por Deus, naquela magnífica noite, a toda a Humanidade. O Filho de Deus é, sem dúvida, o maior e melhor presente que ganhamos em todos os Natais e, ao darmos um presente qualquer a alguém, estamos ofertando também nosso próprio amor e alegria pelo nascimento de Jesus.

Que Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo, nos abençoe hoje e sempre. Amém.