Igreja Nossa Senhora do Brasil – O Dia do Senhor

O Dia do Senhor

Home / Evangelização / O Dia do Senhor

O Dia do Senhor

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Ao se aproximar o final do Ano Litúrgico, a Palavra de Deus versa sobre as realidades últimas, sobre o fim do mundo e a conclusão da história. Constatamos que tudo tem o seu fim: as coisas, as culturas, os homens, etc.  Nada é realmente estável e duradouro; tudo é transitório.

Diante desta experiência, fica a interrogação fundamental: passará também o universo material no seu todo?

Seja qual for a resposta, nós acreditamos que a vida do ser humano tem um futuro, um novo modo de ser e que este futuro está estreitamente ligado à dignidade de viver de cada um.

Não há espaço, portanto, para desprezar o mundo e seus problemas concretos. Pelo contrário, somos chamados a construir o Reino de Deus – o mundo da ressurreição – o único que está destinado a durar para sempre.

Que Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo, nos abençoe hoje e sempre. Amém.