Igreja Nossa Senhora do Brasil – A Oração e a Misericórdia Divina

A Oração e a Misericórdia Divina

Home / Evangelização / A Oração e a Misericórdia Divina

A Oração e a Misericórdia Divina

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

O Senhor mostra-nos de muitas maneiras a necessidade da oração e a alegria com que acolhe as nossas preces. O próprio Jesus roga ao Pai para nos dar exemplo do que devemos fazer. Deus sabe que cada minuto da nossa existência é fruto da sua bondade, que estamos necessitados de tudo, que não temos nada. E, porque nos ama com amor infinito, quer que reconheçamos a nossa dependência, pois a certeza das nossas limitações leva-nos a não nos separarmos da sua proteção amorosa.

No Evangelho da missa Jesus fala-nos de uma viúva que clamava sem cessar perante um juiz injusto; este resistia a atendê-la, mas, pela insistência da mulher, acabou por ouvi-la. Se esse juiz desclassificado decidiu finalmente fazer justiça, o que não fará Aquele que é infinitamente bom, justo e misericordioso?

Portanto, convém orar sempre e não desanimar. O Senhor é sempre misericordioso com as nossas deficiências e com os nossos males.

Que Deus, rico em amor e misericórdia, nos abençoe: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.