Igreja Nossa Senhora do Brasil – Escutai a voz do Senhor

Escutai a voz do Senhor

Home / Evangelização / Escutai a voz do Senhor

Escutai a voz do Senhor

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

“Feliz o homem que vos ouve, ó Senhor, e que vela todos os dias às vossas portas” (Pr 8,34), Diálogo supõe escuta. Quantas vezes na Sagrada Escritura ressoa o convite: “Escutai a voz do Senhor” (Jr 31,10). Era o incessante grito dos profetas a chamar os homens à sua essencial vocação: ouvir a Deus e segui-lo.

Cheio de vozes está o nosso mundo. Estamos ávidos de ouvir notícias, informações, novidades, curiosidades. Com excessiva facilidade essa poluição sonora nos torna pessoas superficiais, incapazes de interioridade, incapaz de ouvir a voz de Deus.

Oremos: “Falai, Senhor, que vosso servo escuta. Sou vosso servo: dai-me entendimento para que eu conheça a vossa lei. Tornai dócil meu coração à vossa voz: desçam como orvalho vossas palavras”. Em nome do Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.