Igreja Nossa Senhora do Brasil – A oração é o combustível para a vivência do evangelho – 16 de fevereiro

A oração é o combustível para a vivência do evangelho – 16 de fevereiro

Home / Evangelização / A oração é o combustível para a vivência do evangelho – 16 de fevereiro

A oração é o combustível para a vivência do evangelho – 16 de fevereiro

“A oração que purifica, fortalece e ilumina o caminho é como o combustível de nossa viagem rumo à plena unidade dos cristãos.” (Papa Francisco)

“Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos” (Sl 132). A fraternidade é o grande lema dos cristãos que esperam viver uma vida em comum. A comunidade paroquial é este ambiente propício para a expressão da unidade cristã em torno do altar do Senhor. Através da oração, somos convocados a trilhar um caminho comum, sempre com um espírito fraterno que busca a unidade. Ela é o grande combustível que impulsiona a vivência do evangelho junto dos irmãos.

Peçamos a Deus o dom de levar uma vida em comum, acolhendo a todos com amor.