Igreja Nossa Senhora do Brasil – A oração

Home / Evangelização / A oração

A oração

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Orar por si mesmo é bom. Orar só por si mesmo é pequeno. A oração existe para que falemos a Deus também dos outros. Se é bonito falar de Deus aos outros, mais bonito ainda é falar dos outros a Deus. Moisés intercedeu a Deus pelo povo, Jesus intercedeu ao Pai pelos discípulos, Maria intercedeu a Jesus pelo casal de Cana, os apóstolos intercederam a Jesus pelos fiéis.

A Bíblia e a Igreja nos ensinam que podemos falar diretamente com Deus em nome de Jesus, ou diretamente a Jesus para que interceda ao Pai por nós, ou diretamente aos santos e aos irmãos aqui na terra para que intercedam por nós. Por isso é certo e é bom invocar Maria e os santos que já estão salvos com Deus, como intercessores.

Jesus é o único mediador junto ao Pai, sem dúvida, mas os santos podem orar conosco e por nós a Jesus da mesma maneira que um padre, uma freira, um pai, uma mãe e um líder religioso podem interceder por nós. É o que mais fazemos: pedir que alguém ore por nós. E que Deus nos abençoe, hoje e sempre. Amém.