Igreja Nossa Senhora do Brasil – A situação social

Home / Evangelização / A situação social

A situação social

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

A situação social denunciada pelo profeta Amós na liturgia deste domingo encontra plena atualidade em nossa sociedade: incapacidade política de governar, uso do poder para fins pessoais, prevalência dos interesses privados sobre os sociais.

O conto evangélico não é uma fábula de ontem: o rico indiferente só mudou de nome. Ele é o prepotente e o especulador de hoje, que constrange o atual Lázaro, que é o fraco, marginalizando-o a uma sobrevivência desumana. Deus toma o partido de Lázaro e deplora o opressor. E nós?

A propósito, diante de tantas promessas eleitoreiras, verdadeiros acintes à inteligência e o bom senso do povo, precisamos discernir bem a quem vamos entregar nosso voto. Somos responsáveis por quem escolhemos. Que Deus nos abençoe, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.