Igreja Nossa Senhora do Brasil – A sabedoria da humildade

A sabedoria da humildade

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / A sabedoria da humildade

A sabedoria da humildade

Querida família, Sementes de Fé, de Nossa Senhora do Brasil.

A Liturgia da Palavra deste domingo nos mostra que a lógica de Deus é muito diversa da nossa. Enquanto o modo de pensar do mundo é construído sobre o orgulho, aquela proposta por Cristo é fundada sobre a humildade diante de Deus e no respeito ao próximo. A humildade é sobretudo uma atitude interior de clara consciência dos próprios limites e de nossa interdependência relacional, reconhecendo o valor e os direitos dos outros. O tipo de solidariedade que temos com o próximo define a verdade dos nossos sentimentos interiores de fé e de pertença a Deus. Em peregrinação, encontramos o estímulo espiritual necessário para verificar que lógica anima nossas ações. Esse confronto nos ajudará a fazer uma escolha mais de acordo com Cristo, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.