Igreja Nossa Senhora do Brasil – A serviço de Deus e do próximo

Home / Evangelização / A serviço de Deus e do próximo

A serviço de Deus e do próximo

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

A liturgia da Palavra de Deus deste domingo questiona a atitude do cristão diante dos bens materiais. Ele, ou seja, nós não precisamos acumular, principalmente se for fraudando ou explorando os outros. Mas isto não significa que a inércia faz bem. Ao contrário, é preciso administrar com sabedoria e prudência as coisas, dispondo os bens terrenos a serviço do Reino de Deus e do próximo. Para abrir-se a esta perspectiva é de grande ajuda a oração, especialmente se entendida como um encontro pessoal com Deus, que se reverte em tomada de consciência das próprias responsabilidades.

Deus, rico em amor e misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre você e cada um de nós, hoje e sempre. Amém.