Igreja Nossa Senhora do Brasil – Advento

Advento

Home / Evangelização / Advento

Advento

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Advento é a expectativa da vinda do Messias, Jesus, o Cristo do Pai. É uma palavra que vem do latim e que significa “vinda”. De fato, este é o período do ano em que celebramos a vinda de Jesus que já ocorreu e sua volta no final dos tempos. Nesse período, que dura quatro semanas, a cor litúrgica é o roxo. Esta cor quer nos recordar que devemos nos preparar interiormente para celebrar santamente o Natal de Jesus e estarmos sempre prontos para o encontro definitivo com Deus.

“Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus”!

Abençoe-nos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.