Igreja Nossa Senhora do Brasil – Coroa do Advento

Coroa do Advento

Home / Evangelização / Coroa do Advento

Coroa do Advento

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

No tempo do Advento, somos convidados a ler e escutar com atenção a Palavra proclamada na celebração da santa Missa dominical, pois ela nos convida a acolher Jesus em sua vinda em nossa vida. Os personagens desse tempo litúrgico são os profetas Isaías e João Batista e, principalmente, Maria Santíssima. O apelo fundamental é: “O reino do céu está próximo – convertei-vos”.

De modo geral, as quatro semanas desse período são indicadas pelo acender das velas da Coroa do Advento. Trata-se de uma coroa decorada por uma vela para cada semana. A cor das velas vai da mais escura à mais clara, para mostrar que a verdadeira Luz, Jesus, está se aproximando. Esta decoração externa é para nos lembrar que a Luz de Cristo se aproxima, mas principalmente para clarear a nossa vida pela Luz divina. Supliquemos sempre: “Enviai-me, ó Senhor, vossa luz, vossa verdade”.

Abençoe-nos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.