Igreja Nossa Senhora do Brasil – O Presépio

O Presépio

Home / Evangelização / O Presépio

O Presépio

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Jesus, o nosso Cristo Salvador.

Entre todos os símbolos de Natal, o Presépio é o mais significativo para a Igreja. O primeiro foi montado por São Francisco de Assis. A cena, representada com um boi e um burro verdadeiros, foi preparada na manjedoura cheia de feno de uma estrebaria comum. Francisco, com muito carinho, chamou todos os habitantes das proximidades para que, na noite de Natal, estivessem presentes ao local humilde que tão bem relembrava o episódio daquela bela e inesquecível noite: o nascimento de Jesus Cristo.

A cena do Presépio, em sua singeleza e simplicidade, faz com que nos lembremos dos ensinamentos de Jesus, cujos principais elementos são a humildade, a igualdade, a fraternidade, a fé, a esperança e, acima de tudo, o amor.

“Vivamos neste mundo com justiça e piedade, esperando a feliz esperança, e o advento da glória de nosso grande Deus”. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.