Igreja Nossa Senhora do Brasil – Creio na Comunhão dos Santos e na Vida Eterna

Creio na Comunhão dos Santos e na Vida Eterna

Home / Evangelização / Creio na Comunhão dos Santos e na Vida Eterna

Creio na Comunhão dos Santos e na Vida Eterna

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil.

Ao iniciar o mês de novembro, celebramos Todos os Santos e Santas de Deus e relembramos Todos os Fiéis Falecidos. São dois dias de reflexão e oração, quando alegria e saudade, recordações e esperanças invadem o ânimo de quem tem o verdadeiro sentido espiritual da vida. As grandes questões acerca da nossa existência, do nosso único e composto ser humano, retornam à nossa consciência. Para uma dessas tormentosas questões, temos uma resposta segura: a nossa alma é imortal.

A morte, no seu sentido de destruição total, de retorno ao nada, para o ser humano cristão não existe. Nós viveremos sempre, mesmo depois do desfalecimento da nossa vida presente: o nosso espírito sobrevive, e em um último e definitivo dia, as cinzas dispersas do nosso corpo serão reanimadas pelo poder criador de Deus. Esta é a verdade de nossa vida e o futuro que nos aguarda.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.