Igreja Nossa Senhora do Brasil – Escola de oração

Escola de oração

Home / Evangelização / Escola de oração

Escola de oração

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

O livro dos Salmos é o livro da oração, por excelência. Ele consta de uma seleção de 150 salmos que a tradição bíblica nos oferece para que se converta em nossa oração, em nosso modo de nos dirigir a Deus e de nos relacionar com Ele. Neste livro, encontra expressão toda a experiência humana: alegria e sofrimento, desejo de Deus e percepção da própria indignidade, felicidade e sentido de abandono, confiança em Deus e dolorosa solidão, plenitude de vida e medo de morrer. Nele se encontra diversas formas literárias: hinos, lamentações, súplicas individuais e coletivas, cantos de agradecimento e de penitência. E porque são Palavra de Deus, quem reza os salmos fala a Deus com as mesmas palavras que Deus nos deu. Assim, rezando os salmos, aprendemos a rezar.

Que a bênção de Deus, rico em amor e misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.