Igreja Nossa Senhora do Brasil – Evangelizar sem improvisar

Evangelizar sem improvisar

Home / Evangelização / Evangelizar sem improvisar

Evangelizar sem improvisar

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Concluindo o quinto mês de sementes de fé, gostaria de me apresentar: sou Antônio José de Moraes, pároco da Matriz de Nossa Senhora do Brasil, Urca, Rio de Janeiro. Faço parte de uma dedicada equipe de apoio e postagem dos textos.

Há muito tempo, desejava apresentar essas reflexões. Porém, a exigência de continuidade e a produção diária, me desencorajavam. Mas, como diz São Paulo, “ai de mim se eu não evangelizar”.

Sabemos que nada de importante pode estar à mercê da improvisação. Tudo que se faz e que repercute nos outros, requer preparo e responsabilidade. Inúmeras atividades só sobrevivem à custa de muita dedicação. O mesmo deve acontecer com a Evangelização. Os textos de – Sementes de Fé – apesar de elementares, não poderiam ser diferentes. Felizmente, o responsável por tocar o nosso coração e nutrir a nossa fé é unicamente o Espírito Santo.

Que Deus seja louvado e sua bênção desça sobre nós: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.