Igreja Nossa Senhora do Brasil – Humilde de Coração

Humilde de Coração

Home / Evangelização / Humilde de Coração

Humilde de Coração

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Nada de mais profundo se pode dizer de Jesus: “Humilde de coração”! “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29). Temos imensa necessidade de que Jesus nos encoraja com seu exemplo.

Não por acaso propõe o Senhor, justamente com a mansidão, a humildade, por ser, a segunda, o fundamento imediato da primeira. Jesus era manso, porque era humilde. Nele, nada de auto-afirmação! Não buscava aplausos, nem a própria glória: só visava cumprir a missão que lhe confiara o Pai.

O homem não é humilde porque não compreende plenamente sua total dependência de Deus. Se, em teoria, possui tal convicção, não a vive na prática, devido ao seu orgulho, seu amor próprio.

Por isso, oremos: “Fazei-me, Senhor, sempre desejar e querer o que vos é mais agradável. Seja a vossa a minha vontade; e meu querer siga sempre o vosso, e com ele concorde todo o meu modo de ser”.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.