Igreja Nossa Senhora do Brasil – Manso de Coração

Manso de Coração

Home / Evangelização / Manso de Coração

Manso de Coração

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Aos simples, aos pobres, aos doentes, aos aflitos que se acotovelavam em torno dele, diz Jesus: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas” (Mt 11, 28-29).

A mansidão de Jesus é medicina para nossas iras, nossas indignações, nossas violências e impaciências. A cólera ofusca a inteligência, arrasta a vontade a atos irrefletidos e, portanto, menos humanos. Ao passo que, quem imita a mansidão de Cristo, “quem segue a Cristo”, torna-se também mais humano. A mansidão não conhece inimigos! Perdoa, ama, “vence o mal com o bem” (Rm 12,21), e, assim, alivia os sofrimentos da vida.

“Ó Senhor, infundi em mim aquele espírito de mansidão e de paz, tão precioso aos vossos olhos” (1Pd 3,4).

Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.