Igreja Nossa Senhora do Brasil – Imaculada Conceição

Imaculada Conceição

Home / Evangelização / Imaculada Conceição

Imaculada Conceição

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Há uma solenidade importante que ocorre sempre no período do Advento: é a festa da Imaculada Conceição. Imaculada significa sem pecado e conceição é sinônimo de concepção e indica o instante em que há início a vida de um ser humano. Ela é celebrada no dia 8 de dezembro. Maria foi escolhida por Deus desde o momento de sua concepção para ser a Mãe de Jesus.

Esta data é um dia santo, pois a concepção de Maria diz respeito ao Evento da Salvação: “Ó Pai, a fim de preparar para o vosso Filho mãe que fosse digna dele, preservastes a Virgem Maria da mancha do pecado original, enriquecendo-a com a plenitude da vossa graça”.

Pela intercessão da Imaculada Conceição, abençoe-nos Deus todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.