Igreja Nossa Senhora do Brasil – Indulgência

Indulgência

Querida família, Sementes de Fé, de Nossa Senhora do Brasil.

Você que foi convocado a fazer parte da Peregrinação de Nossa Senhora do Brasil, deve estar se perguntando: o que é Ano Santo, Porta Santa, indulgência? O que significa “indulgência” e para que serve? “A indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida aos pecados já perdoados quanto à culpa…”. Ganhar uma indulgência, é alcançar de Deus o indulto das penas devidas aos nossos pecados já perdoados (em confissão) para que sejam diminuídas (indulgência parcial) ou suprimidas completamente (indulgência plena). Para ganhar uma indulgência é essencial multiplicar os atos de amor, através das boas obras, em reparação dos pecados. Elas beneficiam as próprias pessoas ou as almas do purgatório. Portanto, as indulgências decorrem da generosidade e da misericórdia de Deus. Elas não são fruto de um comércio; pelo contrário, elas nos fazem experimentar profundamente o mistério da misericórdia de Deus. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.