Igreja Nossa Senhora do Brasil – Quem são os Santos?

Quem são os Santos?

Home / Evangelização / Quem são os Santos?

Quem são os Santos?

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo Senhor.

Os Santos, além daqueles inscritos no calendário, são incontáveis. São todos aqueles que quiseram viver nas pequenas coisas do cotidiano a fidelidade à Deus: dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, “eu viverei com tanto amor as coisas comuns, ordinárias que elas se tornaram extraordinárias”.

Eles, como nós, caminharam e trabalharam nesta “terra de exílio”. Eles foram fiéis a Deus e à graça batismal, vivendo na fé, na esperança e na caridade, isto é, na prática dos Mandamentos e das Bem-aventuranças.

O Evangelho das Bem-aventuranças nos indica o caminho que eles seguiram para chegar ao Céu: de um modo ou de outro, são aqueles que testemunharam de muitas formas a santidade de Cristo. E no dizer de São Francisco de Sales, eles refletem “a face humana de Deus”.

Os Santos, tendo vivido o tempo que Deus lhes concedera, agora nos indicam o caminho a seguir. “Os justos se alegram, exultam diante de Deus e cantam de alegria” (Sl 68,4).

Por isso oremos: Ó Deus, assistidos por tantas testemunhas, possamos correr com perseverança no caminho que nos é proposto, e receber com eles o prêmio da plenitude da vida, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.