Igreja Nossa Senhora do Brasil – Viver o presente

Viver o presente

Home / Evangelização / Viver o presente

Viver o presente

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

No início de um novo ano, vale a pena recordar a exortação de Jesus: “Não se preocupem por causa do amanhã; o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Carregar o peso do dia de hoje já é suficiente” (Mt 6,34).

Jesus nos alerta para a preocupação exagerada com o futuro a ponto de subtrair o nosso presente. Muitas vezes, deixamos de viver intensamente o dia que Deus está nos concedendo, em vista do que vamos precisar exclusivamente num futuro próximo ou não. É importante captar o momento presente e viver plenamente o aqui e agora. Isso não significa “gozar a vida sem responsabilidade”. Isto significa que o peso de hoje já é o bastante para carregarmos. A vivência responsável do nosso hoje, os únicos momentos que temos em mãos, é a melhor preparação para o amanhã.

A bênção de Deus, todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.