Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_options' is marked as crashed and should be repaired in /var/www/html/igrejanossasenhoradobrasil.com.br/web/site/wp-includes/wp-db.php on line 1924
Igreja Nossa Senhora do Brasil – Rezar, Celebrar, Imitar Jesus

Rezar, Celebrar, Imitar Jesus

Home / Evangelização / Rezar, Celebrar, Imitar Jesus

Rezar, Celebrar, Imitar Jesus

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil.

O Papa Francisco nos indica três portas que devem ser abertas para encontrar “o caminho que leva à verdade e à vida”. A propósito, que importância estamos dando à oração, à celebração da missa dominical e à imitação de Cristo?

Muitos dizem que é preciso estudar muito para conhecer Jesus. Isto é verdade. Devemos ler e meditar os Santos Evangelhos, os Atos dos Apóstolos e suas cartas, etc. Além disso, estudar o catecismo da Igreja Católica. Mas, não podemos limitar-nos a “pensar que conhecemos Jesus só com o estudo”.

Eis a indicação das três portas que devemos abrir para “conhecer Jesus”:

– Rezar: o Papa reafirmou que “o estudo sem oração não serve; os grandes teólogos fazem teologia de joelhos”. Pois, se com o estudo nos aproximamos um pouco, sem oração nunca conheceremos Jesus”.

– Celebrar: o bispo de Roma afirmou que a oração sozinha também “não é suficiente; é preciso a alegria da celebração, ou seja, celebrar Jesus nos seus sacramentos, porque ali ele dá-nos a vida, a força, o alimento, o conforto, a aliança, a missão. Sem a celebração dos sacramentos não chegamos ao conhecimento de Jesus”.

– Imitar Jesus: para tal, é preciso abrir o Evangelho para descobrir nele “o que Ele fez, como era a sua vida, o que nos disse, o que nos ensinou”, para “procurar imitá-lo”.

Atravessar estas três portas significa caminhar com Jesus.

Oremos: “Ó Deus, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai-nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis”.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Últimos Artigos

Faça um comentário