Igreja Nossa Senhora do Brasil – Toda de Deus

Toda de Deus

Home / Evangelização / Toda de Deus

Toda de Deus

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, meus irmãos e irmãs em Cristo nosso Senhor.

Celebramos, hoje, a Apresentação de Nossa Senhora. Esta festa não tem sua origem no Evangelho, mas numa antiga tradição. É a consagração que a Virgem faz de si própria, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo. Por essa plena entrega, ela pôde dizer ao Anjo: “Não conheço homem” (Lc 1,34). A Virgem Maria foi a criatura que nunca negou nada a Deus.

Hoje, meditando nesta festa de Maria, na qual se põe de manifesto a sua completa dedicação ao Senhor, renovemos a nossa entrega a Deus no meio dos afazeres cotidianos. Para tal, recorramos ao Espírito Santo, a quem Nossa Senhora foi tão dócil ao longo da sua vida.

Pela intercessão da Mãe Santíssimo, abençoe-nos Deus, rico em amor e misericórdia, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.